Vereador Amarílio faz balanço de 2009 e diz que vai caminhar incondicionalmente com Aécio Neves

O veterano vereador Amarílio Andrade (foto), depois de vários anos sem férias, viajou com a família para um merecido descanso de 12 dias. No retorno, já com uma agenda movimentada, fez um balanço do ano de 2009, quando falou de sua preocupação com a cidade, sua dedicação ao Núcleo do Câncer e naturalmente das eleições de outubro.Leia, abaixo a entrevista do vereador


Amarílio é recebido pelo Governador Aécio Neves

COMO FOI O ANO DE 2009?
Foi um ano de muito trabalho e pela função de membro da Comissão de Legislação e Justiça e de Redação, apresentei pareceres em 123 projetos de lei de diversas origens e ainda apresentei: 13 Memoriais, 30 Indicações, 26 Requerimentos e elaboramos 265 Ofícios. Por minha iniciativa,trouxemos o Vice-governador, professor Antonio Augusto Anastasia à cidade para receber o título de Cidadão Honorário, motivado pela sua deferência com a cidade no governo passado e no atual. Foram vários convênios e parcerias com a PMB, além de sua distinção para com o Núcleo do Câncer, ao doar uma segunda ambulância para as atividades da entidade.


QUAIS AS INICIATIVAS DE 2009 QUE AINDA ESTÃO EM SUA PAUTA?
Neste momento, já estamos trabalhando para a realização de três iniciativas, tomadas ainda em 2009 que são: as comemorações do centenário de nascimento do Doutor Tancredo Neves e do Chico Xavier e ainda os 50 anos de fundação do Lions Clube.

E O NÚCLEO DO CÂNCER?

O dia-a-dia da entidade, cuja presidência é exercida pelo major-médico Júlio César Andrade, conta com o trabalho voluntários de vários profissionais, entre os quais, os médicos: Aldo Peixoto de Melo, Renato Vaz de Melo e José Antônio Carvalho Filardi, já é uma rotina. Para seu funcionamento, contamos com duas parcerias importantes, a da Saint-Gobain, Unimed Barbacena, Cemig e Prefeitura Municipal. A minha atuação, com idealizador e fundador e atuar para viabilizar a construção do Centro de Atendimento Multiprofissional aos Portadores de Neoplasia Malígna. Atuamos em parceria com a Fundação Mário Penna e diversos profissionais liberais para elaboração do projeto e os entendimentos com o Governo do Estado para a viabilização de prováveis recursos.

 

É VERDADE QUE EXISTEM PENDÊNCIAS EM RELAÇÃO AO TERRENO?

Infelizmente sim. O terreno doado pelos senhores Clodoaldo Dantas Motta e Cláudio Valença Motta, numa iniciativa de apreço com a vida do próximo, está com uma pendência na justiça por ocupação indevida e a dificuldade de acesso ao terreno. Quanto à ocupação indevida, estamos confiantes na justiça e para o acesso, contamos, mais uma vez, com a ajuda dos benfeitores.

 
COMO VOCÊ VÊ A CIDADE NO TOCANTE ÀS ATIVIDADES ECONÔMICAS E PRODUTIVAS?
Até o ano passado, a cidade não tinha uma lei de incentivo fiscal, que permitisse a doação do terreno e a isenção de tributos fiscais a possíveis interessados nas atividades industriais. A lei agora existe e já permite iniciativas junto aos empresários. Infelizmente ainda limita a cidade, a falta de saneamento. Não temos esgoto tratado na cidade. Ano passado, elaboramos memorial ao Ministério das Cidades para a inclusão de Barbacena no PAC de Saneamento e infelizmente mais uma vez a cidade ficou de fora, mesmo Minas Gerais tendo sido contemplada com R$ 4,5 bilhões. Recebemos ofício do Ministro das Cidades, Márcio Fortes informando que não houve projetos e nem interesse político para a cidade ser incluída no PAC do Saneamento. Independente das atividades industriais, penso que a sociedade precisa também mobilizar e redirecionar as vocações naturais da cidade. Estou à disposição todos os dias em meu gabinete.

E AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO PRÓXIMO?
Sintonizado com a receptividade e o trabalho desenvolvido pelo Governador Aécio Neves, eu e meu grupo político, daremos apoio incondicional ao professor Antonio Anastasia na sua postulação em ser reeleito em outubro, já que a partir de abril, ele será o governador do Estado. Em relação ao governador Aécio Neves, em qualquer opção de cargo, humildemente pretendemos trabalhar por seu nome. Quanto aos deputados, somente àqueles que estejam dispostos a um compromisso com minha bandeira, que a viabilização da Construção da unidade para tratamento do câncer na cidade.Pesa em minha decisão, a orientação do meu partido, o PSC, que apoiará incondicionalmente Aécio Neves e Antônio Anastasia. A orientação do presidente da legenda, doutor Vitor Nósseis é levantar a bandeira da probidade administrativa.



<<<voltar

 

 


CÂMARA MUNICIPAL
 
webdesign-rogeriobarbosa