AMARÍLIO QUER A CRIAÇÃO DE BANCO DE SANGUE EM BARBACENA

Baseado em informações concretas de que uma série de cirurgias em Barbacena tem sido adiadas, e óbitos tem ocorrido, em razão da inexistência de um Banco de Sangue em Barbacena, o Vereador Amarílio Andrade, apresentou na Câmara Municipal, e foi aprovado pelos demais vereadores, Memorial no qual solicita a criação em Barbacena de um Banco de Sangue.

Segundo o Vereador, “Barbacena é uma cidade pólo, com mais de 150 mil habitantes, possui três universidades, vários hospitais e duas unidades militares, o que lhe propicia ter um grande número de doadores de sangue sem que haja necessidade de se recorrer, como é feito, ao Banco de Sangue de Juiz de Fora, que nem sempre pode suprir à altura as necessidades do município”, afirma o Vereador. O Vereador lembra ainda que Barbacena, recentemente, passou a contar com um hospital de referência do SUS em cirurgias cardíacas, o que aumenta ainda mais a necessidade de se ter o Banco de Sangue aqui instalado.
O Memorial apresentado por Amarílio foi encaminhado às principais autoridades do país, principalmente ao Secretário de Estado da Saúde,Dr. Marcus Pestana. Nos próximos dias, Amarílio deverá estar se reunindo com autoridades estaduais para os entendimentos e a viabilização do pedido.

 

 


CÂMARA MUNICIPAL
 
webdesign