AEROPORTO DE BARBACENA É REABERTO PARA AERONAVES COMERCIAIS GRAÇAS A LUTA DE AMARÍLIO

Graças a visão política e social do Vereador Amarílio Andrade, o Aeroporto de Barbacena está reaberto para pouso e decolagem de aeronaves comerciais. Em 10 de novembro de 2005, ao receber a informação de que o aeroporto local estaria funcionando apenas para receber aeronaves oficiais, Amarílio apresentou Memorial ao plenário da Câmara, aprovado por todos os Vereadores, a ser encaminhado ao Vice-Presidente da República e Ministro da Defesa José Alencar alertando para os prejuízos que a medida estaria trazendo para Barbacena e região. “ Senti como se estivessem tirando um pedaço da cidade,pois o aeroporto local, além de patrimônio do município é, também, fator de geração de intercâmbio nesta vasta região”,afirma Amarílio Andrade.
O mesmo Memorial foi encaminhado ainda ao Deputado Federal Bonifácio Andrada, ao Prefeito Martim Andrada e ao Ministro das Comunicações, Senador Hélio Costa. Este último, de posse do Memorial, foi estar com o Vice-presidente José Alencar para tentar sensibilizá-lo da revogação da Portaria EMAER nº 18/4SC2, de 5 de novembro de 2001,que determinou a nova destinação ao aeroporto.

VICE – PRESIDENTE DA REPÚBLICA COMUNICA REABERTURA DO AEROPORTO

Em 10 de abril corrente, o Vereador Amarílio Andrade, recebia ofício do Vice-Presidente da República encaminhando cópia de correspondência do Comando da Aeronáutica em resposta ao pleito de 07/03/2006, de interesse da Câmara Municipal de Barbacena, que lhe fora enviado pelo Ministro Hélio Costa, atendendo solicitação do Vereador Amarílio Andrade, Presidente da Câmara. Segundo a Portaria nº 221/GC5, publicada no Diário Oficial da União, o Comando da Aeronáutica considerava reaberto ao tráfego aéreo público o “Aeroporto de Barbacena/Major-Brigadeiro Doorgal Borges,destinado à operação de aeronaves civis e militares.

AMARÍLIO COMENTA

“Esta foi uma vitória da persistência, da capacidade de interagir com os poderes, e, por fim, uma vitória do povo de Barbacena e região. O retorno do aeroporto à sua operacionalidade cotidiana preserva, em grande parte, a história de Barbacena e é uma forma de se permitir a continuidade do progresso para nossa região. Entendemos que o nosso esforço foi válido e a ele juntamos a presença do Senador Hélio Costa, Ministro das Comunicações que entendendo nossas necessidades fez contatos com o Vice-Presidente José de Alencar que, por sua vez, sensível como é, não mediu esforços para que o nosso aeroporto fosse reaberto para pouso e decolagem,também, de aeronaves particulares.


<<<voltar

 



 

 

 

 


CÂMARA MUNICIPAL
 
webdesign